Instagram Influencer

by - quinta-feira, novembro 22, 2018

Voltamos novamente com o Instagram… 



É a rede social que apesar de já ter uma enorme evolução, acho que está em constante renovação e é necessário que o marketing digital a acompanhe. É preciso alcançar utilizadores, conquistar seguidores e tornar uma marca reconhecida. Ser uma influência no Instagram é algo que requer estratégia e um bom trabalho, a ideia é conquistar essa qualificação de forma orgânica pelas estratégias de divulgação como já referi num post anterior. Um influencer sabe que a comunidade do Instagram é cheia de sonhadores talentosos, e tal como um precisa de ter estratégias sólidas e aqui estão elas.


#1- Otimizar o perfil do Instagram: É muito importante saber otimizar o espaço de apresentação no perfil para conquistar novos seguidores (seja explicito e criativo!)

#2- Desenvolver o feed: Como uma rede social visual, as fotografias necessitam de estar sempre em primeira qualidade de forma a despertar interesse dos utilizadores a verificarem o seu feed completo. É necessário que haja um equilíbrio entre cor e espaço.

#3- Hashtags: no post #hashtag abordamos o quão é necessário o uso desta chave.

#4- Descrição: Conte uma história através da descrição, prenda o utilizador há foto e seguidamente conte o que aconteceu para tirar aquela foto. Qual o sentimento? O que está a acontecer?

#5- Planear: Utilize a aplicação UNUM e visualize, planeie quais são as fotografias que irá colocar, não saia do foco.

#6- Tag: Marcar marcas, pessoas, páginas nas suas fotografias é essencial pois irá notificar as pessoas que as identificou como irá ampliar o alcance da fotografia. Bónus, a pessoa que identificou pode partilhar a foto o que irá dar mais exposição e credibilidade.

#7- Identificação do local: Os post que apresentam um local identificado têm uma taxa de engajamento 50% superior que as restantes. É bastante comum os utilizadores pesquisarem por um local e verem as fotografias lá tiradas.

 Podemos concluir que o Instagram é um forte aliado para as estratégias digitais.


Até ao próximo post

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