#hashtag

by - quinta-feira, outubro 25, 2018


Quando falamos em promover uma marca ou um post nas redes sociais, as hashtags são fundamentais para alcançar o sucesso. Todos os utilizadores das redes sociais estão muito familiarizados com a hashtag, usada para tornar um conteúdo detetável, isto é, quando usada corretamente.
As hashtags foram potencializadas no Twitter, atualmente, são muito utilizadas noutras plataformas como: Facebook, Instagram, Linkedin e Pinterest. Qualquer utilizador, mas principalmente um influencer, necessita de dominar o uso da hashtag pois esta oferece um aumento incrível do engajamento com o público e aumenta o impacto social sem nenhum custo, para além do tempo necessário do utilizador interessado num determinado tópico pesquisar e encontrar mais conteúdo sobre o mesmo, incluindo o post que marcamos.

Podemos achar que se torna simples usar uma hashtag sobre um determinado tópico, porém só notamos diferença numa estratégia de marketing quando a usamos da maneira correta. Algumas dicas úteis:
  • O número de hashtags depende da plataforma que estamos a usar.
  • As hashtags devem ser curtas e memoráveis.
  • Usar hashtags que sejam comuns.
  • Usar hashtags mais detalhadas e especificas.

Após analisarmos as dicas gerais para um bom uso das hashtags seguidamente, iremos abordar o melhor uso para casa plataforma anteriormente referida.

TWITTER
Segundo pesquisas a quantidade ideal de hashtags é de duas por tweet, após essa quantidade a quantidade de engajamento diminui, uma ótima utilização é colocar a hashtag como parte da frase.

FACEBOOK / LINKEDIN
O uso das hashtags nestas redes socais não é significativo.

INSTAGRAM
Ao contrário das plataformas anteriormente referidas quanto mais hashtags forem usadas há realmente um maior engajamento – no máximo, até 10 hashtags. Para uma melhor organização as hashtags são colocadas no final da legenda, separada desta por pontos ou colocadas num comentário do post.

PINTEREST
A única opção do uso da hashtag nesta plataforma é na descrição do post, onde estão limitadas as 20 hashtags. Este é um ótimo exemplo do uso da hashtag especifica pois, o post irá ser encontrado através dessa mesma descrição.


Para terminar, acho o uso da hashtag uma ferramenta poderosa pois o nosso conteúdo pode facilmente ser divulgado e obter um maior alcance independentemente do nicho principal a qual nos focamos. Um dos melhores artigos que aborda este assim pertence ao SproutSocial, cliquem e analisem os dados que são referidos.
E agora pergunto, qual a vossa #hashtag favorita?

Até ao próximo post

You May Also Like

0 comentários