Aplicações essenciais para o Instagram

by - quinta-feira, novembro 15, 2018



O Instagram, é uma das redes sociais que mais se tem desenvolvido ocupando no ranking das redes sociais mais usadas em 2018, o 3º lugar. A integração das Stories acabou por trazer o público de Snapchat para esta rede tendo 800 milhões de utilizadores ativos, com 250 milhões a publicar diariamente. Com o crescimento desta rede são os diversos utilizadores que obtém todas as capacidades que esta é capaz de oferecer para conseguirem obter um maior engajamento logo, como plataforma para promover o conteúdo visual é necessário os influencers se destacarem.  Hoje vou mostra-vos quais são as aplicações que utilizo e algumas que descobri que podem ajudar, vamos lá!


As minhas aplicações

VSCO
Atualmente utilizo esta aplicação quando pretendo colocar uma foto no InstaStorie. VSCO, tem uma vasta coleção de filtros que dão uma aparência vintage e através das suas ferramentas podemos ajustar.

LIGHTROOM CC
É a aplicação que utilizo para qualquer foto! É uma ótima aplicação pois consigo ajustar e colocar o mesmo preset em todas as minhas fotografias, ou seja, consigo garantir a consistência no meu feed além de que consigo aceder às minhas fotografias através da Adobe Creative Cloud o que é muito facilitador. 

SNAPSEED
É outra aplicação de edição que utilizo quando preciso de dar pequenos destaques a certas partes da fotografia. 

UNUM
Adoro! UNUM permite-me planear qual as fotografias que irei colocar no Instagram permitindo-me criar um feed mais linear e, como referi, mais consistente. Através das estatísticas também é possível visualizar o número de likes e comentários (últimos 12 post), o top post, as melhores hashtags e principalmente o melhor horário para colocar um post. 2 em 1 !

HASHTAGGER
Através desta aplicação coloco a palavra que está diretamente relacionada com o meu post e esta apresenta-me as hashatgs que mais se adequam, ou seja, só preciso de selecionar, copiar e colar na descrição. 

UNFOLD / STORYART 
Estas aplicações apresentam layouts criativos onde só precisamos de colocar a fotografia que pretendemos e está pronto, criamos stories incríveis, como um profissional e economizamos tempo. O melhor: podemos criar esses layouts, guardar na galeria e estão pronta para colocar quando precisamos. 


As aplicações que descobri

INSHOT
Trata-se de uma aplicação para aparar vídeos e colocar um filtro. 

LISA – SMART PHOTO ASSISTANT
Através desta aplicação podemos fazer o upload das nossas fotografias e a “Lisa” irá analisar e dizer qual delas será a mais provável de obter um maior número de likes ! Esta é uma aplicação que tenho mesmo de experimentar ! 


Quais são as vossas aplicações?

Até ao próximo post




You May Also Like

0 comentários