Instagram Influencer
Voltamos novamente com o Instagram…
É a rede social que apesar de já ter uma enorme evolução, acho que
está em constante renovação e é necessário que o marketing digital a acompanhe.
É preciso alcançar utilizadores, conquistar seguidores e tornar uma marca
reconhecida. Ser uma influência no Instagram é algo que requer estratégia e um
bom trabalho, a ideia é conquistar essa qualificação de forma orgânica pelas
estratégias de divulgação como já referi num post anterior. Um influencer sabe
que a comunidade do Instagram é cheia de sonhadores talentosos, e tal como um
precisa de ter estratégias sólidas e aqui estão elas.
#1- Otimizar o perfil do Instagram:
É muito importante saber otimizar o espaço de apresentação no perfil para
conquistar novos seguidores (seja explicito e criativo!)
#2- Desenvolver o feed: Como uma
rede social visual, as fotografias necessitam de estar sempre em primeira
qualidade de forma a despertar interesse dos utilizadores a verificarem o seu
feed completo. É necessário que haja um equilíbrio entre cor e espaço.
#3- Hashtags: no post #hashtag abordamos
o quão é necessário o uso desta chave.
#4- Descrição: Conte uma história
através da descrição, prenda o utilizador há foto e seguidamente conte o que
aconteceu para tirar aquela foto. Qual o sentimento? O que está a acontecer?
#5- Planear: Utilize a aplicação
UNUM e visualize, planeie quais são as fotografias que irá colocar, não saia do
foco.
#6- Tag: Marcar marcas, pessoas,
páginas nas suas fotografias é essencial pois irá notificar as pessoas que as
identificou como irá ampliar o alcance da fotografia. Bónus, a pessoa que identificou
pode partilhar a foto o que irá dar mais exposição e credibilidade.
#7- Identificação do local: Os
post que apresentam um local identificado têm uma taxa de engajamento 50%
superior que as restantes. É bastante comum os utilizadores pesquisarem por um
local e verem as fotografias lá tiradas.
Até ao próximo post
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