Cada influencer tem uma voz única e existe sempre algo
diferenciador dos restantes... ainda assim, muitos têm uma grande tendência
para se compararem. As redes sociais têm essa influência sobre qualquer um, o
que visualizamos na página explorar, quem nos inspiramos e até nos leva a ter
um pouco de inveja...
Muito influencers sentem que se não tiverem um número
elevado de seguidores significa que não têm sucesso, ou seja, que não estão a
cumprir devidamente o seu trabalho pois não conseguem atingir o seu público. Porém,
não são só os influencers, todos nos importamos com o que os outros pensam de
nós e, é claro, temos de pensar nisso principalmente quando estamos a construir
uma reputação e uma marca online. Até certo ponto.
Quando há a comparação ao sucesso de outro influencer é
necessário lembrar que o percurso até ao topo é diferente para todos. Um influencer
pode ter começado no mês passado e outro já está neste percurso há anos. Cada
influencer é único e não há necessidade de ir atras das modas. Se algum assunto
não parecer o certo ou de acordo com a sua opinião, não fale sobre ele apenas
para chamar um determinado público e obter seguidores. Não é correto.
Assim, e talvez possa criar algum tipo de atrito, acho
necessário reduzir o tempo nas redes sociais. Eu sei que um trabalho de um
influencer é online, mas isso irá ajudar muito. Atualmente todos vivemos obcecados
com o que está online e é nesse momento que a comparação começa a ganhar força.
Esteja offline. Garanta que possa gastar o seu tempo de forma significativa e
faça a diferença.
Até ao próximo post
0 comentários