O que um adolescente sabe?

by - quinta-feira, dezembro 20, 2018




Todos nós perguntamos o que é ser um influencer… mas para uma adolescente o que é isto de ser influencer? Será que há efetivamente alguma influência nos jovens dos dias de hoje?
Beatriz tem 14 anos, é uma menina inquieta e sabe de tudo o que se trata sobre redes sociais e quem está no top de momento, quando falamos de Youtubers. Hoje decidimos trazê-la ao Blog para nos falar sobre o que é ser influencer e se isso lhe traz algo para a sua rotina diária.

Quais são as redes sociais que tens instaladas no teu telemóvel? Neste momento tenho instalado o Twitter, o Instagram, o Facebook, o Messenger, o WhatsApp e por último o Snapchat.

Quais as redes sociais que mais utilizas diariamente? A minha rede social preferida é o Twitter é onde passo mais tempo. É onde sei todas as notícias e posso saber e debater as minhas opiniões com diversas pessoas é um lugar de partilha.  O Instagram é onde partilho as minhas fotografias e vejo as dos meus amigos.

Sabes o que é um influencer? Não sei definir muito bem... mas para mim é uma pessoa que é conhecida nas redes sociais e partilha a sua rotina diária. Um influencer... influencia? (risos)

Tens alguém que possas considerar que te influencia? Neste momento acho que não. Aliás, a Melanie Vicente inspira-me na maneira de vestir e no estilo de roupa que uso assim como a Angela Costa.

Achas que há demasiado influencers? Sim. Agora todas as pessoas que têm muitos seguidores acham que podem ser influencers.

Serias capaz de ser influencer? Se sim porquê? Não. Porque não acho que possa influenciar alguém.

Uma adolescente não sabe definir o que é uma influencer, é normal. Um influencer como já referimos deve ser, principalmente alguém que consiga ter a capacidade de comunicar de diferentes formas nas diversas redes sociais não perdendo a sua autenticidade. Beatriz, pertence a um nicho muito ligado ao Youtube como tal, as suas influencers pertencem a essa rede social para além de se alargarem para o Instagram onde esta se encontra usualmente.



Até ao próximo post

You May Also Like

0 comentários